Barreiras são classes de recursos em camadas de análise de rede que restringem ou alteram os custos das bordas e junções subjacentes do conjunto de dados de rede associado. As barreiras são divididas em três tipos de geometria (ponto, linha e polígono) e são projetadas para modelar mudanças temporárias na rede.

O último vídeo da trilha de conhecimento destaca a funcionalidade Import Barriers incluído na ferramenta Route, destacando como adicionar várias barreiras de forma automática, eliminando a necessidade de inclusão manual. Essa funcionalidade é útil para otimizar o processo de inclusão de barreiras mapeadas previamente que são usadas mais de uma vez para geração de rotas. 

Import Barriers oferece uma abordagem eficiente para incorporar múltiplas barreiras ao planejamento de rotas, proporcionando flexibilidade e economizando tempo. Essas barreiras podem representar variáveis dinâmicas, como vias interditadas, pontes quebradas, obras temporárias ou outros elementos que afetam a viabilidade da rota de transporte.

Acompanhe neste vídeo como a automação na inclusão de barreiras através da função Import Barriers simplifica o processo de ajuste de rotas, melhorando a adaptabilidade do sistema às condições em constante mudança. Isso contribui para uma roteirização mais eficiente, assegurando que a logística de transporte de cana-de-açúcar seja otimizada de maneira inteligente e dinâmica até o porto.

Entenda mais sobre Barreiras e sua importância na estratégia de roteirização.